Bicicleta Ergométrica seus Prós e Contras

Atenção pessoal, hoje vou começar este post em primeiro lugar, explicando que adoooro andar de bicicleta pela rua, mas se estiver chovendo ou muito escuro, a bicicleta ergométrica é uma ótima escolha para mim. Geralmente não é o aparelho de exercício aeróbico mais popular na academia (a primeira é a esteira e, em segundo a elíptica), geralmente sempre tem uma que está disponível. Aqui estão alguns prós e contras que temos que considerar quando vamos treinar com uma delas.

PRÓS

Já que o exercício na bicicleta ergométrica é realizado dentro de casa, você sempre pode ter um bom treino, independentemente do tempo ou hora do dia

Tem muito mais segurança. Pedalando uma bicicleta de interior, você não precisa se preocupar com carros, ou com o terreno irregular que você poderia chegar a cair, ou objetos cortantes que poderia estourar o pneu. E se você está cansado, você pode baixar e terminar o seu treino, ao contrário de quando você está pedalando no exterior e ainda tem que voltar para casa.

Você não tem que usar um capacete, ou ser súper alerta com o seu entorno.

Se você precisa de motivação, você pode fazer uma aula de spinning

As bicicletas ergométricas mais novas têm uma variedade de programas para que você possa fazer exercícios intervalados que simulam o terreno exterior, embora de que você esteja no interior.

Os painéis das bicicletas ergométricas fazem o controle de seus dados de exercícios, incluindo o tempo, velocidade, distância e calorias queimadas, para que você possa monitorar seu progresso.

Você pode assistir seus filmes favoritos, ler um livro ou revista, ou até mesmo cuidar doa seus filhos enquanto faz um treino em uma bicicleta ergométrica.

As bicicletas ergométricas são muito mais baratas do que as esteiras ou máquinas elípticas e custam a partir de USD$ 200 até chegar a USD$ 2.000, mas você consegue encontrar muito boas bicicletas por média de USD$ 400. Se você já tem uma bicicleta, em vez de comprar uma bicicleta ergométrica nova, você pode comprar um suporte especial e transformar sua bicicleta com normal em uma estática. E também você sempre pode fazer como no meu caso, comprar uma bicicleta em sites de produtos de segunda mão como neste link http://www.usadobrasil.com.br/bicicleta-ergometrica do site Usado Brasil, você sempre acaba encontrando alguém que comprou por empolgação, e acabou não usando quase nada, e você vai ter um produto praticamente novo, por preço de usados.

Se tiver problemas de dor nos joelhos ou dor nas costas, ou precisa perder muito peso, usar uma bicicleta ergométrica é o melhor para o seu corpo do que uma esteira, especialmente se se for um exercício de bicicleta ergométrica reclinada.

CONTRAS

Andar de bicicleta ergométrica queima menos calorias do que correr em uma esteira, uma vez que a maior parte de seu peso é apoiado no banco. Você vai queimar cerca de 148 calorias em uma bicicleta estacionária depois de 30 minutos e queimar 236 calorias na esteira na mesma quantidade de tempo.

O ciclismo não oferece os mesmos benefícios para a formação óssea, como as corridas de alto impacto

Somente vai trabalhar com a parte inferior do corpo, ao contrário das máquinas têm alças, tais como a elíptica, o que permite trabalhar os braços e as costas.

A maioria das bicicletas ergométricas necessitam de eletricidade, pelo qual não são tão ecológicas como meio ambiente como podem ser as bicicletas de estrada ou de montanha.

Se você está treinando para uma corrida, você está perdendo o treinamento diante de temperaturas extremas, resistência ao vento, radiação solar, as precipitações e as superfícies irregulares.

É mais fácil se auto enganar em uma bicicleta ergométrica do que em uma bicicleta normal. Você pode reduzir a resistência, evitar colinas, e ir pedalando devagar.

Já que o exercício feito dentro de casa, você vê sempre a mesma paisagem, você pode se cansar e se exercitar por menos tempo.

Se o assento não é confortável, você pode acabar com muita dor no traseiro.

Os seguimentos dos dados de treinamento podem não ser exatos.

Lembre-se que, com os prós e contras de lado, a aula de spinning é uma excelente maneira de ficar em forma andando de bicicleta durante o frio e chuvoso clima de inverno.