O exercĂ­cio que as academias te ensinam errado!

Olá pessoal, tudo bem? Eu continuo na batalha para emagrecer e encontrei um exercício muito legal que queima muitas calorias e que se feito corretamente trabalha todos os músculos do corpo. Ele chama Burpee e é bem famoso nas aulas de Treino Funcional, Cross fit e variações.

Eu resolvi falar um pouco desse exercício por que estava conversando com uma amiga minha sobre exercícios e chegamos justamente no exercício Burpee, quando eu descobri que geralmente ele é ensinado errado nas academias! Olhem só, eu me exercito em casa e sei exatamente como fazê-lo – apesar de quase nunca conseguir fazê-lo, enquanto nas academias alguns professores fazem vista grossa e deixam os alunos executar apenas um pedaço do exercício.

O Burpee consiste em um pulo onde você joga as pernas para trás, uma flexão e outro pulo, levantando do chão. O que acontece normalmente é que as pessoas fazem apenas o pulo com as pernas para trás e depois o pulo para ficar em pé e se esquecem – ou não sabem que devem fazer uma flexão!

Na maioria das vezes nas academias, esse exercício é feito no meio de um circuito, onde muitos outros exercícios devem ser feitos e aí, as pessoas acabam fazendo ele correndo para já ir para o próximo e acabam pulando a flexão, que é a parte que trabalha os músculos superiores e a lombar!

Por isso, da próxima vez que você for fazer o seu Burpee, lembre-se de fazer – ou ao menos tentar fazer  a flexão, pois é ela que vai tonificar seus músculos superiores!

E vocês, já conheciam esse exercício? Faziam ele corretamente?