Um caiaque como um veleiro?

Oi pessoal, hoje vou falar de um artículo interessante que vi na intenet, que talvez seja de ajuda para alguns “caiaqueiros” de plantão :-)

Navegando pela net localizei este site de caiaques feitos na Espanha. As embarcações da marca profissional kayak são fora do comum. Eles parecem um sonho como algo somo os tuning. Ou o fruto proibido de uma noite de paixão entre um caiaque e um catamarã. Só fabrica dois modelos (PK e Hymenopter) em versões de um ou de dois lugares, mas eles são tão incríveis que eu não pude resistir à tentação de colocá-los no blog.

Eles são caiaques do tipo auto vaziáveis ou sit in top, feito de fibra de vidro e com bons materiais (aço inoxidável e de alumínio aeroespacial). Eles são baseados em vela e incorporam dois patins destacáveis, em dois lados para evitar tombamento. Estes patins são aqueles que podem complicar o movimento do remo na hora de remar e diminuir a velocidade se puxamos do remo. No entanto, não parece haver um problema, porque com este aparelho de vela, devem voar sobre a água. E os dias de calma, o profissional kayak fornece vários kits de pedais para mover o caiaque.

Vale a pena navegar no site para ver todos os sistemas de pedais do caiaque, cada um mais inovador. Um de cordão com hélice

Outro que recorda os pingüins e que é uma evolução do sistema que utilizam os famosos caiaques e pedais Hobie.

Outro que imita o que fazem os homens-rãs com as barbatanas.

Existem vários sistemas de pedais para caiaques, mas todos ainda em projeto. A pena é que ele deve ser impossível de se adaptar a qualquer auto vaziáveis de plástico do mercado, uma vez que requer que seja feito dois buracos muito específicas no casco. Lembre-se que a grande maioria dos sit on top são de plástico e este não tolera que sejam feitas lacunas. Se você gostou do que viu, os acessórios te vão deixar entusiasmados. A geladeira não vai deixar você nunca mais beber uma cerveja quente. A sombrinha sóbria e elegante, impedem que a sua pele possa sofrer enquanto pesca ou apenas tomas umas cervejas. Há um frigorífico especificado para transportar iscas de pesca (é muito legal).

A gama de acessórios continua com assentos de generoso apoio, lemes tipo king size e orzas de materiais compostos. Como você pode ver os acabamentos são de qualidade e com materiais de qualidade. Além disso, por não serem modelos de série, podem ser personalizados. Oque fazem que os preços sejam muito elevados quando comparado com um preço de um caiaque normal de mar. Pode que sejam mais condizentes com um pequeno veleiro. Independentemente do preço e do nosso bolso, para mim o maior problema enfrentado um kayak de mar é que estes barcos são muito volumosos. Transportá-los em carro levam tempo e esforço, e você tem que ter um local espaçoso perto da água para guarda-lo. Estes kayak pode ser muito interessante para as pessoas com deficiência. Ainda assim, é admirável ver o que você consegue encontrar ao sair dos caminhos ortodoxas e explorados do caiaque de mar.

Muitas vezes pode ser difícil tentar levar em frente um hobbie pelo seu custo, nem sempre temos disponível alguns milhares de reais para gastar com algo que gostamos, mas lembre-se que se você quer começar com algum hobbie como o caiaque, também tem opções de produtos de segunda mão em sites como Usado Brasil.

Muitas vezes por falta de tempo, algumas pessoas colocam à venda maravilhosos itens e praticamente novos, alguns comprados na ênfase de fazer algo novo que ao final fica encostado, aproveite esses tipos de oportunidades e compre consciente.  Tenho certeza que alguma coisa você encontrará para o seu hobbie preferido.